A medicação nos autistas: um assunto que precisa ser esclarecido

A CIRANDA- Associação para Pais, Família e Amigos dos Autistas de Santiago promoverá mais uma live neste sábado (01), às 19h, pelo Youtube, com o médico psiquiatra Guilherme Moreira Fruh Machado.

A presidente da associação, Silviane Treib Balconi, conta que será uma live para falar de mitos e verdades sobre a medicação, já que existe dúvida sobre medicar ou não medicar crianças com autismo e crianças com outros distúrbios neurológicos ou comportamentais. No caso do autismo, o medicamento não é curativo, ele é utilizado para aliviar sintomas. “Tudo vai depender de que maneira a vida da criança ou adolescente está afetada”, comenta Silviane.

A CIRANDA está vivendo uma onda de lives, cujo público vem aumentando a cada evento. Para a presidente, elas visam trazer qualidade para o cotidiano e manter as pessoas próximas neste período de pandemia. “A gente sabe que muitas pessoas ainda precisam de conhecimento, então, desta maneira, mesmo parados, a gente está levando informação e conhecimento não só para as famílias, mas para a população em geral”.

Informações: 55 99924 6539 (Ciranda)




31 visualizações0 comentário