Comunicação: uma aliada em tempos difíceis

Quando dirigentes, autoridades, pesquisadores falam da importância de uma campanha de comunicação uniforme e intensa sobre a vacinação, por exemplo, é porque entendem a comunicação como uma ferramenta de transferência de informações e sentidos. Ela une pessoas, promove diálogo/conversa, instrui e dá visibilidade a temas de interesse público.


Com o agravamento da pandemia do novo coronavírus no país e em especial no Rio Grande do Sul, a URI Santiago lançou esta semana uma campanha de conscientização chamada Uma prova que vale a vida.


A universidade enfatiza que é uma prova com várias questões, sem gabarito e com grande nível de dificuldade. Ao longo dos dias, a instituição estará trazendo dicas, reflexões e uma “aula de cuidados”. O engajamento está sendo significativo, pois muitas pessoas estão compartilhando, como alunos, funcionários, professores e pais de estudantes da Escola de Educação Básica. As redes estão bordadas das cores verde e laranja que caracterizam a proposta.


A campanha nasceu a partir de reuniões e conversas entre os integrantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Local), junto da Direção da universidade, e foi criada/produzida pelo Núcleo de Comunicação da URI Santiago. Soma-se assim, a campanhas de divulgação de outras instituições.


Confira nas redes sociais da universidade: https://www.instagram.com/uri.santiago/

https://www.facebook.com/uri.campussantiago




13 visualizações0 comentário