Desafio do ensino online: URI ofertará curso voltado a professores

Eu sei que não é legal voltar ao mês de março, mas é necessário, bem rapidinho, para lembrarmos do contexto em que nos encontrávamos. Acho que ninguém esqueceu né?


A sala de aula era cheia de alunos. Existia conversa, diálogo, interação, recreios animados e um semblante diferente a cada conteúdo, cada prática, cada tarefa. Tudo isso foi substituído, rapidamente, por um computador ou um smartphone. O desafio de ensinar, que já movimentava autoridades, docentes, diretores, pais, alunos e lideranças, em um mundo em rápida transformação, ficou ainda maior! Professores (as) de todas as redes tiveram que se reinventar sem muita opção de escolha. A URI Santiago, sabe que não tem sido fácil, e por isso quer auxiliar. 


Está abrindo as inscrições para o curso de Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais. As inscrições são online e ocorrem até o dia 18 de setembro, data do início do curso. Ele será via Google Meet, nas segundas, quartas e sextas-feiras, no turno vespertino, com a duração de uma hora e meia cada encontro. O investimento fica em R$150 para professores das redes pública e privada, podendo ser parcelado em 2 x, e R$100 para professores e funcionários da URI.


O curso visa proporcionar aos docentes a oportunidade de conhecer e aprofundar conhecimentos quanto ao uso de Metodologias Ativas, enriquecido pelas tecnologias digitais, visando à construção de uma prática docente inovadora no contexto atual, frente a rupturas sociais da pandemia.


Entre os assuntos estão: Metodologias Ativas, Plataforma Google Education, Experiências Digitais de Interação, Ensino Híbrido (sala de aula invertida, rotação por estações, laboratório rotacional e rotação individual), Relato de Boas Práticas, etc.


Informações: 55 99731 6463, 55 99600 2119, 55 3251 3151 (ramal 222), este último no horário das 8h às 13h, de segunda à sexta-feira. E-mail: nupex@urisantiago.br


Link para a inscrição




3 visualizações0 comentário