Lançamento do site e do mapa da Boemia de Santiago

Atualizado: 12 de dez. de 2019

Na terça-feira (10), lançamos os produtos comunicacionais desenvolvidos no Mestrado em Comunicação e Indústria Criativa da UNIPAMPA – Campus São Borja. O site e o mapa da boemia de Santiago são frutos de um projeto de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI). O primeiro semestre foi caracterizado pela pesquisa e no segundo ocorreu a execução do trabalho.


O mapa possui conteúdo resumido, indicando a localização dos locais boêmios e uma peculiaridade de cada local – peculiaridade apontada pelo próprio proprietário do estabelecimento. Já o site trará todo o conteúdo que foi produzido, compreendendo texto, foto e informações diversas do local, como proposta, dias que abre, horário de funcionamento etc.


As visitas aos estabelecimentos iniciaram no mês de julho, estendendo-se até novembro. Ao total, são 41 pontos no mapa e no site. A orientação é do professor Doutor Gabriel Sausen Feil. O site pode ser acessado em boemiadesantiago.com, desenvolvido pela empresa CubeKode Tecnologia. O mapa impresso teve a diagramação do designer Ricardo Brum e patrocínio da empresa Ponto Cópias.


Acreditando ser oportuno que as cidades estimulem a criatividade e pensando em valorizar a “vida noturna” no município de Santiago, o trabalho questiona como a comunicação pode contribuir para a valorização ou o reconhecimento de lugares boêmios em cidades, tais como Santiago, que não há a percepção de que a boemia tem relação com a criatividade.


Entre os principais resultados, apontamos a possibilidade de valorização da diversidade cultural e a oportunidade de desmistificar aspectos da boemia. Consideramos que o projeto pode servir como inspiração para cidades que pretendem valorizar a criatividade como mola propulsora do desenvolvimento.


Veja as informações do lançamento na Fan Page Boemia de Santiago.



46 visualizações0 comentário