Reflexão pré-feriadão

A pandemia trouxe um misto de sentimentos. Incerteza, medo, vontade de mudar, ansiedade e por aí vai. Colocou em pauta palavras como desafio, reinvenção, inovação, criatividade. O fato é que nos desafiamos a muito tempo e a todo tempo (não somente este ano).


É um desafio estar sempre atualizado nas nossas carreiras, de forma que não fiquemos ultrapassados; é um desafio conciliar vida pessoal com profissional, com serenidade e harmonia; é um desafio empreender, pois é um caminho gratificante, mas ao mesmo tempo incerto; é um desafio o mundo corporativo, pois não sabemos o que vem pela frente quanto a mercado e clientes; é um desafio estabelecer limites na própria rotina, os quais possam colaborar com o fluxo da vida profissional mas que gerem saúde e bem estar ao ser humano. Enfim, os desafios são diários e olha que falo mais dos inerentes ao mundo do trabalho, sem citar questões que nos preocupam como saúde, segurança pública, educação, etc.


E neste caminho tão desafiador, como as empresas devem se comunicar com os clientes? Ora, elas devem conversar de forma próxima, humana e afetiva. Deixe a linguagem técnica pra lá; abra mão de anunciar só os preços; fale de sonhos; seja transparente; seja diferente pela simplicidade e humanidade. Ah, e não esqueça que promoção é importante, mas as pesquisas mostram que as pessoas compram por qualidade e bom atendimento.


Estamos diante de um feriadão. Normalmente, período em que assessorias de imprensa (como a Sô) trabalham ainda mais. É que é primordial comunicar como será o atendimento, os horários, se haverá expediente. Precisa de um serviço no feriado? Abra a rede social de duas empresas. Qual você procura? A que informou sobre seu serviço no feriadão ou a que está com a rede desatualizada? Pior é quem nem possui esses canais. Presença digital é fundamental.


Então, o post de hoje é para dizer: comunique-se! Os desafios estão aí, são grandes, não sabemos tudo, não fizemos tudo certo, concorda? Errar é humano. Mas esteja cercado de uma comunicação contínua, objetiva e que faça sua marca conversar com o público. Não existem fórmulas prontas na nossa área, mas temos a possibilidade de colocar ingredientes, mexer, provar, aprovar, reprovar, aumentar/diminuir a dose e seguir.


Um bom feriadão.








7 visualizações0 comentário