top of page

Santiago receberá Relíquias de Santa


Neste sábado (2), Santiago viverá uma programação religiosa inesquecível! A Terra dos Poetas receberá a peregrinação das Relíquias de Santa Teresinha, conforme a programação:


9h30min – Acolhida das relíquias no pórtico de entrada da cidade e Carreata pelas principais ruas

10h - Chegada das relíquias em frente da Matriz

Acolhida aos freis e autoridades/ explicação do que representa a visita (campal)

11h-12h – Visitação das relíquias na Matriz

12h – Missa na Igreja Matriz presidida pelo provincial dos Carmelitas, Frei Everton


As Relíquias estão peregrinando por todo o Brasil este ano. A palavra relíquia provém do latim e significa restos ou fragmentos. É utilizada para designar um fragmento dos restos mortais de um santo ou um objeto que teve contato com ele. A urna que está peregrinando pelo Brasil traz alguns ossos do corpo de Santa Teresinha e cumpre com o seu grande desejo de percorrer a terra e anunciar o Evangelho a todos os povos.


O seu nome é Maria Francisca Teresa Martin. Entrou no Carmelo de Lisieux com apenas 15 anos. Desenvolveu um caminho espiritual chamado de ‘Pequena Via’ e o Papa Pio X chamou-a de ‘maior santa dos tempos modernos’. É uma das quatro mulheres Doutoras da Igreja.


A Igreja, desde sua origem, venera as relíquias dos santos e promove o seu culto por acreditar que este sinal visível permite aos fiéis crescerem na fé e no amor a Deus.


Quem desejar, pode seguir as redes da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e acompanhar o assunto, bem como, a peregrinação.



Santa Teresinha
Card compartilhado nas redes da Paróquia

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post
bottom of page