Um assunto que não é brinquedo!

O nome da campanha diz tudo: quando o assunto é 1 animalzinho vários aspectos devem ser discutidos e pensados: posso pegá-lo? Tenho espaço? Vou ter tempo de brincar com ele? Meu orçamento comporta? Estou disposto a viver com ele durante toda a sua vida? Se todos pensassem nessas questões, não existiriam tantos animais vagando pelas ruas, sem comida nem água.


Com a proximidade do Natal, a Associação de Conservação e Proteção aos Animais de Santiago (ACPA) lança uma campanha chamada Um assunto que não é brinquedo. O objetivo é conscientizar sobre as escolhas de pais e familiares diante de mais um Natal quanto aos presentes das crianças. A ACPA entende que o animal de estimação é muito especial (e realmente um presente em nossas vidas), mas pede que as pessoas só levem um filhote para casa quando estiverem realmente dispostas a conviver com ele. Eles não podem servir de entretenimento ou brinquedo.


Ainda, está em andamento, por meio da ACPA, a campanha Não faça aos animais o que não gostaria que fizessem com você, com o objetivo de conscientizar sobre o abandono e maus tratos, muitos abandonos ocasionados, inclusive, pela pandemia.


Com um 2020 atípico e repleto de atividades remotas, a associação também mudou os planos e realizou divulgações e ações educativas online, bem como, várias lives.


ACESSE O BLOG DA ACPA






16 visualizações0 comentário