top of page

Comunicação e saúde: união que prospera

A comunicação, enquanto transferência de sentidos/informações/dados, é uma área que abarca vários assuntos, de diversos segmentos. Quando ela se alia à saúde, o resultado pode trazer relevância.


No ano passado, com a declaração da pandemia, a Assessoria de Imprensa da URI Santiago (onde a Sô Comunicação atua) foi procurada para a divulgação de conteúdos advindos dos alunos da Enfermagem, da disciplina de Estágio Supervisionado. O que poderiam ser vários cards disseminados em redes sociais, evoluiu para a ideia de um jornal digital para reunir as informações e divulgá-las para as comunidades acadêmica e geral.


O jornal ganhou um nome, Enfermagem Digital. Teve sua marca. Foi lançado em maio, nos 28 anos da URI e no dia do enfermeiro. Neste ano, a história se repete: a edição 21, iniciando o segundo ano de veiculação, está sendo lançada nesta terça-feira (12), dia do enfermeiro. O layout está remodelado e o material tem espaços novos. Conta com as seguintes seções: matérias (eixos saúde do idoso, saúde mental, saúde da criança, saúde da mulher e saúde do homem), com conteúdos construídos pelos acadêmicos com a orientação das docentes Claudete Moreschi, Leticia Martins Machado e Sandra Ost Rodrigues; espaço do egresso; espaço do professor e espaço de aprendizagem.


A história do jornal, de apenas um aninho, já coleciona belos momentos: em 2020, as professoras responsáveis o inscreveram para o concurso Empreenda URI, parceria URI/SEBRAE, e o mesmo conquistou o 1º lugar. É que diante da pandemia, de aulas online, de tantos desafios, o que se poderia fazer? Aproveitar-se de estudos, reflexões e práticas que vinham sendo oportunizadas na academia para empreender, auxiliando assim as pessoas, pois são as pessoas o propósito de qualquer trabalho. O Enfermagem Digital traz informações e dicas de saúde e bem-estar, tudo de forma simples, descomplicada, com exemplos cotidianos.


O Enfermagem Digital: uma prática empreendedora (nome de seu registro como projeto de extensão) é um exemplo de ferramenta que une comunicação e saúde, aliás, existe algo que se separa da comunicação? Ela constitui a nossa vida, nossa existência, existe para ser o espelho do que está ocorrendo no mundo.


Bem-vindo Enfermagem Digital ano 2!





Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page