Pense no seu primeiro dia de aula

Pense no seu primeiro dia de aula. No pré, na sétima série, no primeiro ano do ensino médio, na faculdade, no primeiro dia da pós-graduação. Não importa. O frio da barriga é sempre o mesmo. De início, ficamos um tanto deslocados, ainda mais quando se estuda em cidade diferente de onde nascemos ou residimos.


Volta às aulas, pelo menos para mim, é sempre especial. É necessário receber bem os alunos, acolhê-los, mostrar que se tem um ambiente legal, favorável aos sonhos, conquistas, amizades, coleguismo, amor.


A Sô Comunicação, que realiza assessoria de imprensa para a URI Santiago, está, junto do Núcleo de Comunicação da universidade e da Direção, planejando e implementando a programação da volta às aulas. Já fizemos reunião, teremos uma dinâmica com veteranos e no dia da volta às aulas preparamos algumas surpresas que possam marcar de alguma forma. Quando o acadêmico chegar à casa dos pais, poderá dizer o quanto foi boa a experiência na URI. Quando estiver colando grau, poderá lembrar do primeiro dia de aula e sentir saudade. Quando estiver trabalhando, poderá recordar aquele primeiro dia com colegas e professores e pensar: como fui feliz.


Na última segunda-feira (17), estive na volta às aulas da Escola de Educação Básica da URI. Realmente, minha semana começou bem melhor. Ao cobrir o retorno (ou início) de tantas crianças e jovens, sentia uma alegria dentro de mim que eu não conseguia explicar. Quer dizer, talvez consiga: a gente acaba lembrando de quando tinha férias da escola, de quando chegava e encontrava os colegas, dos cadernos novos que a gente começava a escrever com todo capricho do mundo. Sempre tive o medinho da física, da química, da matemática, mas, sabia que teria que encarar, até porque eram etapas a serem vencidas, assim como tudo na vida.


Meus clientes como SANAR e Tradição, também estão atentos em torno do assunto. Fizemos posts com dicas diversas, pois elas auxiliam bastante diante de um mundo tão informativo como o nosso. A SANAR Farmácias comentou sobre a volta à rotina, a importância das crianças descansarem, a necessidade de organizar várias coisas um dia antes da aula. Com o Mercado Tradição, abordamos o uso das ‘marmitas’, ou seja, a rotina recomeça e é possível fazer aquela comidinha e guardar na geladeira para facilitar a nossa vida.


E você, o que pensa sobre a volta às aulas?



12 visualizações0 comentário