Pense no seu primeiro dia de aula. No pré, na sétima série, no primeiro ano do ensino médio, na faculdade, no primeiro dia da pós-graduação. Não importa. O frio da barriga é sempre o mesmo. De início, ficamos um tanto deslocados, ainda mais quando se estuda em cidade diferente de onde nascemos ou residimos.
Volta às aulas, pelo menos para mim, é sempre especial. É necessário receber bem os alunos, acolhê-los, mostrar que se tem um ambiente legal, favorável aos sonhos, conquistas, amizades, coleguismo, amor.
A Sô Comunicação, que realiza assessoria de imprensa para a URI Santiago, está, junto do Núcleo de Comunicação da universidade e da Direção, planejando e implementando a programação da volta às aulas. Já fizemos reunião, teremos uma dinâmica com veteranos e no dia da volta às aulas preparamos algumas surpresas que possam marcar de alguma forma. Quando o acadêmico chegar à casa dos pais, poderá dizer o quanto foi boa a experiência na URI. Quando estiver colando grau, poderá lembrar do primeiro dia de aula e sentir saudade. Quando estiver trabalhando, poderá recordar aquele primeiro dia com colegas e professores e pensar: como fui feliz.
Na última segunda-feira (17), estive na volta às aulas da Escola de Educação Básica da URI. Realmente, minha semana começou bem melhor. Ao cobrir o retorno (ou início) de tantas crianças e jovens, sentia uma alegria dentro de mim que eu não conseguia explicar. Quer dizer, talvez consiga: a gente acaba lembrando de quando tinha férias da escola, de quando chegava e encontrava os colegas, dos cadernos novos que a gente começava a escrever com todo capricho do mundo. Sempre tive o medinho da física, da química, da matemática, mas, sabia que teria que encarar, até porque eram etapas a serem vencidas, assim como tudo na vida.
Meus clientes como SANAR e Tradição, também estão atentos em torno do assunto. Fizemos posts com dicas diversas, pois elas auxiliam bastante diante de um mundo tão informativo como o nosso. A SANAR Farmácias comentou sobre a volta à rotina, a importância das crianças descansarem, a necessidade de organizar várias coisas um dia antes da aula. Com o Mercado Tradição, abordamos o uso das ‘marmitas’, ou seja, a rotina recomeça e é possível fazer aquela comidinha e guardar na geladeira para facilitar a nossa vida.
E você, o que pensa sobre a volta às aulas?
コメント